Traduire

domingo, 2 de março de 2014

De que se trata o meu blog?


Boa tarde!

Quem me conhece ou sabe minimamente da minha vida, sabe que sou esteticista e que, desde fim 2011 tenho deixado de lado a minha vida profissional para tomar conta da minha princesinha...
Deixei de praticar estética mas nunca deixei de aprender imenso sobre vários assuntos diretamente relacionados com a minha profissão...Pois, não fiquei parada durante este tempo todo, o que me valeu descobrir imenso sobre os assuntos que vão ser abordados aqui...

Neste blog, pretendo falar sobre :

- O green-washing ou como somos enganados pelo marketing das marcas que nos vendem produtos "naturais" ou BIO que são tudo menos naturais na composição

- A "slow cosmética" para uma cosmética inteligente, razoável, ecológica e humana

- O layering (ou mil-folhas) - não, não estou a falar do bolo mas sim de um ritual japonês

- Os cuidados da pele com produtos naturais e os seus beneficios

- As colorações vegetais e pós indianos para cuidar do cabelo (e como as colorações dão-nos cabo do cabelo ao longo dos anos quando temos alternativas muito mais saudáveis)

- A maquiagem Home Made (sim, estás a ler muito bem...podes fazer a tua própria maquiagem com produtos naturais e personaliza-la a vontade!) 

- Receitas (cremes, shampús, máscaras e cuidados para o cabelo, séruns para problemas específicos, remédios para a saúde...) para cuidar de ti da cabeça aos pés sem químicos!

- Receitas para tratar da casa (limpezas de casa, detergente et amaciador para roupa, anticalcário, desinfetante, cheirinhos...)

E se te portares bem, pode ser que tenhas direito a algumas dicas sobre esses assuntos todos...


Estas curioso/a, não estás? Sendo assim, aconselho-te a seguir o meu blog e descobrirás informações preciosas que te deixarão pensar...


Deixo-te já um vídeo que tem tudo a ver com o assunto...
(Para ver o vídeo com legendas em português, clica na imagem do youtube em baixo para abri-la diretamente no youtube e, caso não apareçam logo as legendas em Pt, clica no quadrado ao pé do relógio - Assim não tens desculpas para não veres...;)



Até amanhã para o 1ºartigo e bom domingo a todos!





2 comentários: