Traduire

sábado, 5 de abril de 2014

Como reciclar os teus cremes e produtos de beleza...

Hoje, vou te dar dicas para reciclar os teus cremes! 
Pois, já deve ter acontecido várias vezes, estares a deitar fora um creme ou outro cosmético porque já não gostas dele, ou já não te convem! 

Está errado:
1-Pelo dinheiro gasto para um produto que não usas
2-Pela ecologia, pois contem óleos minerais e silicones que demoram anos a desaparecer (para os cosméticos convencionais)


O CREME DE DIA OU DE NOITE

-Se é demasiado gorduroso:
Compraste um creme que afinal é demasiado gorduroso para a tua pele e não o podes usar?
Então e porquê que não o usas como máscara hidratante uma vez por semana?! Pois, se não te convem no dia a dia, não significa que não presta ou que não possas usa-lo! Aproveita os beneficios do creme durante 15 minutos em camada espessa. No fim do tempo, vais ver que uma boa parte será absorvida pela pele. Limpa o excesso com uma toalha húmida...
A tua pele vai adorar este miminho!

-Se não é suficientemente gorduroso:
Aqui, ao contrário, achas o teu creme demasiado leve para a tua pele e não a sentes hidratada como deve de ser?
Não te esqueças que antes de tudo é um creme hidratante e podes muito bem usa-lo para os pés ou as mãos, ou até como leite para o corpo!



O CHAMPÔ
Se já não gostas do teu champô ou não te convem, não o deites fora! Usa-o como gel duche! Pensas que sou maluca? Não! A composição dos champôs é muito parecida com a composição do gel duche, por isso, não tenhas receio em usa-lo como tal! 
Contem tensio-ativos que lavam, silicones (infelizmente) que vão deixar a pele mais hidratada e suave...E ainda aproveitas o cheirinho tão bom que to fez comprar....:P
Aproveita também para comprar um champô bio depois, porque o gel de duche e o champô fazem parte da lista dos produtos mais poluentes...



A BASE (FOND DE TEINT)

-Se é demasiado escura para a tua pele:
Adiciona uma pequena quantidade de creme hidratante a uma gota de base e mistura! Vais ver que a base fica mais clara e já podes usa-la!

ou

Adicione umas gotas de base à tua dose diária de leite corporal e mistura! Este é uma boa dica para os 1º dias de sol em que tens a pernas branquíssimas e queres vestir uma saia ou uns calções! Pois, dá um bocado cor, atenua a imperfeições (veias visíveis por exemplo) e parece natural!




O RIMEL
As vezes, deixas de usar um rimel ou então não usas todos os dias e ele acaba por secar. Que remédio é que tens senão de o deitar fora...
Boa notícia : Já nao é preciso!

1- Coloca-o (fechado claro!) num copo de água quente e deixa-o uns minutos. O calor da água vai liquidificar a fórmula do rimel e voltar a deixa-lo líquido por dentro.

2- Se estiver mesmo muito seco e a solução 1- não chegar, podes colocar no interior UMA gota de óleo de amêndoas doces ou (ainda melhor), de óleo de ricino! Fecha-o e mistura com a escova por dentro para envolver a fórmula com o óleo, vai sair-te um rimel novinho em folhas! Se escolheste o óleo de ricino, então terás um efeito fortalecedor de pestanas a mais!


Espero que tenhas gostado dessas dicas e que te vão dar jeito!
Até breve! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário